Vereador critica falta de preparo de empresa de estacionamento rotativo

por Divisão de Comunicação* — publicado 13/04/2022 16h49, última modificação 13/04/2022 16h49
Emerson Carvalho (PTB) falou sobre a necessidade de melhorias no trânsito, na fiscalização e na prestação de serviço por parte da empresa responsável
Vereador critica falta de preparo de empresa de estacionamento rotativo

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/04/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O vereador Emerson Carvalho (PTB) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11) para falar sobre a implementação do estacionamento rotativo no município de Ponte Nova e salientou a falta de preparo da empresa responsável pelo serviço.

“Nós tivemos a pandemia, a empresa teve um tempo gigantesco pra se organizar, pra começar esse momento que a gente está agora. E, hoje, foi uma confusão no meu celular. Por quê? Porque não tinha quem orientasse, estava difícil pagar, e o pessoal de roupa amarela, com verde e azul não sabia explicar direito, e estava todo mundo perdido”.

Emerson indicou a necessidade de melhoria no trânsito em Ponte Nova e como o serviço do rotativo é essencial para isso. Ele comentou, ainda, sobre a necessidade de fiscalização no município com a aplicação de multas para os carros irregulares.

O parlamentar afirmou que é necessário que a Comissão de Serviços Públicos Municipais (CSPM) entre em contato com o responsável da empresa e busque por respostas sobre a melhoria da prestação do serviço. “Então, nós precisamos já de cara saber quem é que está gerenciando essa empresa aí e chamá-lo aqui na Câmara”, salientou.

Emerson Carvalho falou ainda sobre a Viação São Jorge Auto Bus e o distanciamento que ocorre entre a empresa, a prefeitura e a população. “Nós temos que encurtar isso aí para tornar o transporte público acessível e agradável”, disse.

Por fim, o vereador criticou as pessoas que usam de causas sociais para se promover politicamente. “Nós temos que dar atenção para as pessoas que apoiam projetos corretamente e não querem algo em cima de um projeto”. O vereador citou o caso do menino Gael como exemplo e comentou sobre um evento realizado no último sábado que contou com diversas atrações, a fim de reverter em dinheiro para o tratamento do menino. Entretanto, o vereador afirma que a ação não contou com a participação de pessoas que dizem apoiar a causa.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação