Vereador critica falta de planejamento na execução de obras
Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária da última quinta-feira (3), o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) demonstrou insatisfação e se disse impotente quanto às demandas que os moradores de Ponte Nova apresentam, mas não são de competência dos parlamentares. Ele destacou que as necessidades dos munícipes são levadas para a Câmara e encaminhadas à Prefeitura, responsável por executar
“A gente traz a demanda pra essa Casa. A gente encaminha de quem é competência, a pasta que seja ela de saúde, educação, de infraestrutura, que no caso é a Secretaria de Obras”, explica o vereador.
Sérgio Ferrugem disse que vem sendo indagado por moradores quanto a diversos problemas no município, como as obras na rua Tapajós e travessa Antônio Leôncio Carneiro. Porém não é de competência dos vereadores executar intervenções.
“A gente quer fazer, mas nós não temos essa autonomia para fazer. [...] Tudo que a cidade precisa a gente traz pra essa Casa, a gente encaminha para o Poder Executivo, a gente encaminha para a Prefeitura, mas, infelizmente, nós somos a voz do povo, mas não temos a caneta”, esclarece o parlamentar.
Obras
O vereador disse que algumas obras, de fato, não podem ser realizadas durante o período chuvoso. Entretanto, ressaltou que outras podem ser feitas mesmo com as chuvas, como a limpeza de córrego.
“O córrego dá pra limpar com chuva. Ao menos alguma coisa dá pra fazer, dá pra dar uma prioridade. Porque o pessoal está perdendo móveis, está entrando dentro de casa. O córrego está todo afunilado de sujeira”, reforça o vereador.
Prioridades
Sérgio Ferrugem ressaltou que durante o planejamento das obras é essencial que o Executivo pontue as obras prioritárias. “Tem que ver o que que é prioridade. Mas essas prioridades, ela tem que ser bem planejada no tempo devido”, sugere o parlamentar.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação