Vereador critica desperdício de dinheiro público em obra no Novo Horizonte

por Divisão de Comunicação* — publicado 24/03/2023 17h02, última modificação 24/03/2023 17h02
Sérgio Ferrugem (Republicanos) também salientou a importância do fornecimento de informações pelo Portal da Transparência e pediu a instalação de redutores de velocidade na rua Coronel Emílio Martins, bairro de Fátima
Vereador critica desperdício de dinheiro público em obra no Novo Horizonte

Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/03/2023 e a foto da época em que a obra estava em execução

O vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) utilizou a Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (20) para criticar o desperdício de dinheiro público com a obra inacabada da quadra do bairro Novo Horizonte. Segundo ele, inicialmente, constava que a construção custaria aproximadamente R$ 177 mil, em 2018, e duraria um ano.

“A Prefeitura falou que não houve nova licitação. [...] Não houve licitação, houve o dinheiro público enterrado. [...] De que forma? Nós não sabemos. Mas que está enterrado está, porque aí tem ferragem aí, tem concreto aí”.

O parlamentar desaprovou a falta de fornecimento de informações no Portal da Transparência. “Eu acho que nem precisaria de eu vir aqui fazer esse discurso, porque existe uma ferramenta que se chama Portal da Transparência. A Prefeitura podia ter divulgado isso aí, publicado isso aí”.

Redutor de velocidade

Ferrugem salientou a necessidade de redutores de velocidade na rua Coronel Emílio Martins, no bairro de Fátima. “Se está fazendo o asfalto, o redutor acho que é o mínimo e por que que não faz o redutor de velocidade?”, questiona o vereador.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: