Vereador critica descumprimento de prazos para reparos da iluminação pública

por Divisão de Comunicação* — publicado 25/03/2022 17h27, última modificação 25/03/2022 17h27
Emerson Carvalho (PTB) ressaltou que os protocolos enviados ao CIMVALPI não estão sendo respondidos dentro dos prazos estabelecidos
Vereador critica descumprimento de prazos para reparos da iluminação pública

Emerson Carvalho (PTB) durante a reunião do dia 21/03/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

A manutenção da iluminação pública foi o assunto abordado pelo vereador Emerson Carvalho (PTB), durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (21). Ele disse que entrou em contato com a assessora de planejamento urbano da Prefeitura, Libânia Brito de Oliveira Carmo, e fizeram juntos solicitações para o reparo da iluminação.

“O protocolo era pra ser atendido com cinco dias, e cadê o atendimento? Cadê o atendimento? Não aconteceu e não vai acontecer, porque a incompetência é muita. A incompetência da CIMVALPI [Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga] para trocar lâmpadas na cidade é muita”, reforça o vereador.

Ele ressaltou que se a dificuldade para a troca de uma lâmpada é grande, para trocar várias é maior ainda. “Daqui a pouco já não tem luz acesas aí. Porque pra trocar uma lâmpada é uma dificuldade. Imagina 10, 20, 30, 40, 50. Na medida que for queimando, a dificuldade vai aumentando”, salienta o vereador.

O vereador lembrou que a Comissão de Serviços Públicos Municipais (CSPM) convocou representantes do CIMVALPI para prestar esclarecimentos. “Reunião de Serviços Públicos que acontece na próxima quinta-feira (24) agora, onde vamos receber os representantes, ou a representante, da CEMIG e também do CIMVALPI, são as pessoas que são responsáveis pela troca de lâmpadas também na nossa cidade”, reforça o vereador.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.