Vereador critica demora da Prefeitura em resolver solapamentos na beira-rio
A situação da beira-rio, que possui dois pontos de solapamento com interdição parcial das vias, foi abordada pelo vereador Wagner Gomides (PV), durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária do dia 19 de junho. O parlamentar avaliou que a Prefeitura tem atuado de forma lenta na resolução dos problemas tanto na avenida Custódio Silva, no centro, quanto na rua Marcos Giardini, no bairro Copacabana.
“Até quando aquele desvio vai ficar ali, sem que a Prefeitura faça, sequer, a licitação da obra?”, perguntou o parlamentar em relação à avenida Custódio Silva. “Falando que já estão em tratativa com a empresa G3. Está em tratativa? Se ela entende que a empresa está errada, que ela faça o serviço e acione a empresa, o que não dá é pra população continuar prejudicada, da forma como está”, opinou sobre a situação do bairro Copacabana.
Serviço funerário
O vereador justificou a motivação do Requerimento nº 125/2023, aprovado durante a Reunião Plenária do mesmo dia, que solicita informações sobre os serviços do cemitério no município. Segundo ele, os dados pedidos são para esclarecimentos e constatação de quem são os responsáveis pelo sucateamento do serviço.
“Para ter informação, para compartilhar com os meus colegas e a gente pensar juntos numa maneira de resolver esse problema que, de fato, está se estendendo há muito tempo e não dá mais para podermos aguentarmos a situação dos serviços funerários prestados na cidade”.
Comissão Especial de Ouvidoria
Ainda na Tribuna, o vereador deu grande destaque à forma como a secretária municipal de Meio Ambiente, Marina Godoi, interpretou o relatório final da Comissão Especial de Ouvidoria.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação