Vereador critica aplicação excessiva de multas pelo Demutran

por Divisão de Comunicação* — publicado 10/05/2023 13h46, última modificação 10/05/2023 13h46
Emerson Carvalho (PTB) questionou sobre a atuação dos agentes de trânsito e repudiou o número de multas excessivas aplicadas
Vereador critica aplicação excessiva de multas pelo Demutran

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 08/05/2023

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), o vereador Emerson Carvalho (PTB) criticou o trabalho realizado pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Durante a Palavra Livre, ele disse que muitas multas estão sendo aplicadas no município e repudiou a falta de orientação educativa.

“Será que é só com multas que nós vamos educar o nosso trânsito aqui na cidade?”, questiona o parlamentar. “Quando o trânsito está embananado, você não encontra um, quando precisa instruir o motorista para alguma coisa, você não encontra um, quando é preciso fazer uma fiscalização, uma correção, você não encontra um. Então o que que tá acontecendo?”, indaga.

Emerson citou sobre um recente atropelamento de uma criança em frente à Escola Municipal Otávio Soares para criticar a forma como o Demutran tem atuado no município.

Sinalização

O vereador ainda desaprovou a falta de sinalização na rua Assad Zaidan, em Palmeiras, que teve o trânsito alterado em função de obras na via. “Colocaram uma placa de rua sem saída lá na frente, pequenininha, no cantinho e aí o motorista ia lá na frente para ter que voltar, quando não passava na contra mão e não tinha nenhum agente para corrigir isso ali na hora”.

Rua do presídio

Emerson comunicou que o asfaltamento da avenida Antônio Constantino Trivelato está sendo realizado com o insumo da usina de asfalto. “Já estão sendo asfaltados alguns pontos, com asfalto da fábrica de asfaltos que já está funcionando a todo vapor. [...] A fábrica está funcionando de madrugada para que seja feito o asfalto”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação