Vereador contesta forma de troca de postes no bairro Pacheco
Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (17), o vereador Wagner Gomides contestou a forma pela qual está sendo executado o serviço de troca de postes nas ruas do Pacheco. Ele disse que as empreiteiras estão deixando sujeira e fios soltos nas vias do Bairro.
“A empreiteira vai lá, faz a troca dos postes, deixa a sujeira para a população e os fios em frente ao comércio local. [...] A população não tem obrigação de saber se aquilo é fio elétrico que conduz eletricidade, se é fio de internet ou é fio telefônico. O que fica parecendo é que está todo mundo correndo risco”.
Wagner informou que vai enviar um Requerimento e um Ofício ao Executivo. “Porque isso aí não dá para aceitar. É inadmissível que a nossa Cidade sofra também com isso. Nós já temos N coisas que viemos questionando aqui ao longo desses quatro anos. [...] O Setor de Posturas tem que notificar essas empreiteiras para a gente poder entender o que de fato está acontecendo”.
Trânsito no Esplanada
O vereador pediu que sejam feitas alterações na sinalização do trânsito no Esplanada. Wagner salientou que, atualmente, existem três saídas e somente uma entrada para o Bairro.
“Tínhamos outra entrada que era ali após o Posto [Pontenovense], virando à direita no Leve Mais, que hoje também é proibido. [...] Eu já conversei com a Vanise do Demutran e a dificuldade ali é ao subir sentido bairro Pacheco. [...] A gente subindo não pode virar à esquerda, mas descendo eu poderia virar à direita. [...] É só a gente colocar a sinalização de que é proibido virar à esquerda, mas que é permitido virar à direita ao descer o bairro Pacheco sentido Centro”, explicou.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.