Vereador comunica repasse de quase R$ 3 milhões para Ponte Nova

por Divisão de Comunicação* — publicado 22/03/2023 12h52, última modificação 22/03/2023 12h52
Emerson Carvalho (PTB) explicou que os valores são oriundos de emendas parlamentares do deputado estadual Adriano Alvarenga (PP) e serão repassados aos hospitais e à Apae de Ponte Nova
Vereador comunica repasse de quase R$ 3 milhões para Ponte Nova

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/03/2023

O vereador Emerson Carvalho (PTB) utilizou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (20) para comunicar repasses de verbas para o município. Segundo ele, aproximadamente R$ 3 milhões foram destinados pelo deputado estadual Adriano Alvarenga (PP).

“Apae, R$ 200 mil de custeio; para o Hospital Arnaldo Gavazza, R$ 750 mil de custeio; para o Hospital Nossa Senhora das Dores, R$ 820 mil de custeio; e a Prefeitura, para a rua do presídio, R$ 400 mil reais, totalizando o valor de R$ 2 milhões e 170 mil”, relata o vereador.

O restante dos recursos, segundo Emerson, teve origem pela parceria do deputado com outros parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ainda no ano passado. “Em parceria com deputados que já estavam na casa no ano de 2022, ele conseguiu uma verba antecipada com os mesmos para que fosse destinada para Ponte Nova. O total das verbas que foram destinadas no final de 2022 e agora no início de 2023 chega a R$ 2.976.580”.

Beira-rio

A limpeza e a solução de buracos nas vias que compõem a beira-rio também foram comunicadas pelo vereador. “Não só a limpeza, mas também a restauração de buracos, desvios. Tive conversando com o Saulo [secretário municipal de Obras] a respeito daquele problema, mais uma vez, que cede ali em frente a ponte ali, na saída do córrego Vau-Açu, que é um problema que o Saulo vai dar prioridade também, para que seja resolvido de imediato”.

Quadra da Vila Oliveira

Emerson comentou que recebeu agradecimentos por conta da realização do serviço de limpeza da quadra do bairro Vila Oliveira que havia sido solicitado por ele. “A limpeza dessas quadras ajuda demais. Não só nesse trabalho do Ronaldo. Mas também no esporte, em modo geral”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação