Vereador comenta resposta sobre serviços particulares em estrada rural

por Imprensa — publicado 18/06/2018 14h50, última modificação 10/09/2020 13h46
André Pessata (PSC) aponta que a terra retirada foi jogada próxima a um curso d’água

 A resposta à indicação sobre a fiscalização nos serviços particulares que estão sendo feitos na estrada que liga o bairro Vale Verde à Fazenda da Estiva foi abordada pelo vereador André Pessata (PSC) na Palavra Livre de 11 de junho. 

A Prefeitura informou que o corte de terra está sendo feito em terreno particular, cabendo ao proprietário o licenciamento junto aos órgãos ambientais. Ressaltou que em relação à estrada, o mesmo não se opõe a realizar, por meios particulares, melhorias necessárias para seu benefício assim como dos demais que dela utilizam. A resposta destacou ainda que cabe à Polícia Ambiental a verificação do serviço, embora a intervenção tenha sido feita em área consolidada. Pessata, porém, disse que irá procurar a Polícia Ambiental para saber se há algum laudo notificando o proprietário já que a terra retirada foi jogada próxima a um curso d’água o que não é permitido. 
Em seguida, o vereador solicitou ao Executivo verificar a possibilidade de efetuar calçamento nas comunidades rurais do Cedro, Massangano, Santa Helena, Três Tiros, Bom Será e Cachoeira do Manoel Lucas, bem como a instalação de água potável e rede de esgoto, para melhorar a qualidade de vida dos moradores.
 
registrado em: