Vereador cobra uso de material armazenado inadequadamente pela Prefeitura
A instalação dos pranchões de madeira no Pontilhão de Olaria de Baixo foi reiterada pelo vereador Juquinha Santiago (Avante) durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (13).
“Que venha fazer a retirada desses pranchões, ou coloca eles lá no pontilhão, está sendo de grande necessidade, ou que tire eles do sol e da chuva, porque essa madeira vai estragar, porque o tempo já é muito grande que essa madeira se encontra lá”, explica o vereador.
Paraíso
Após a formação de desnível na avenida Mário Martins de Freitas, no bairro Paraíso, devido à construção dos receptores para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o vereador solicitou a correção do problema.
“Deixou esse acostamento todo danificado. Observe aí, por cima da Pedreira Mosqueira, o tamanho do degrau que está aí, o desnível que está nessa pista. Então o risco de acidente aí é muito grande, é gravíssimo isso aí”, salienta o parlamentar.
Anna Florência
O vereador também quer reparos na via de acesso ao bairro Anna Florência. “Nós estamos com esse trânsito interditado já lá vai para quase um ano, prejudicando aí o escoamento agrícola, o transporte escolar e coletivo de passageiros e também o transporte da Unimar, que leva os funcionários da Anglo American, a Transcota também passa por aí. Então temos que tomar as providências nisso aí", afirma o vereador.
Agradecimento
Juquinha agradeceu pela realização do serviço de drenagem na estrada da Estiva. “Quero dizer, e deixar bem claro, que foi um trabalho coletivo. Foi realizado aí esse serviço lá na estrada da Estiva, fazendo aí o serviço de drenagem. [...] Tive presente, acompanhei toda a execução desse serviço, junto com o pessoal da Sedru [Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural]”, agradece o vereador.
O vereador também agradeceu à Companhia Agrícola Pontenovense e à Usina Jatiboca pelo empréstimo de uma motoniveladora para a realização de intervenções na estrada de acesso às comunidades Vale Azul, Córrego do Ouro e Lagoa Seca. “A estrada estava interditada. Fui, recorri a diretoria da Usina, tive uma fala com eles, um diálogo, eles me cederam. [...] Abriu aí o transporte escolar e o escoamento agrícola”.
O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação