Vereador cobra troca de lâmpadas em vias e praças do Município
Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (19), o vereador Antônio Carlos Pracatá solicitou que seja feita a troca de lâmpadas em vias e praças de Ponte Nova. Ele disse que fez o levantamento e encontrou 113 lâmpadas apagadas no trajeto de Palmeiras até Copacabana.
“Saindo do hospital Arnaldo Gavazza até a Santinha em Copacabana, passando aqui pela Beira-Rio, voltando pela Santa Terezinha e passando sentido ao Triângulo. [...] Tem duas praças aqui embaixo no Triângulo, você passa lá está um breu. Tem duas lâmpadas acesas. Seguindo assim a ponte do Banco do Brasil, olha bem como é que a escuridão que está aí, Marcos Giardini então nem se fala”.
Pracatá informou que além das 113 lâmpadas que encontrou apagadas, existem seis postes de aço tombados e quatro sem luminárias.
“Aqui na Beira-Rio aqui estão sem as luminárias. Na Praça de skate aqui, quase 100% das lâmpadas estão apagadas. [...] Postes retirados e não colocados. Em frente a Aço Sales ali, são sete postes, já foram tirados faz tempo e não colocaram de novo.
O vereador afirmou que vai enviar um ofício à Prefeitura para que ela faça a revisão do contrato junto ao Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi), entidade responsável pela troca de lâmpadas do Município.
O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.