Vereador cobra solução para alagamentos e obra na rua Coronel Emílio Martins

por Divisão de Comunicação* — publicado 28/10/2022 18h05, última modificação 28/10/2022 18h05
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) disse que a construção do muro de gabião gera insegurança aos transeuntes e falou da necessidade de uma rede de drenagem na via
Vereador cobra solução para alagamentos e obra na rua Coronel Emílio Martins

Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante o uso da Palavra Livre do dia 24/10/2022

O vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) utilizou a Palavra Livre, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (24), para questionar as medidas de segurança adotadas pelo Executivo na obra de construção do muro de gabião da rua Coronel Emílio Martins, no bairro de Fátima. De acordo com ele, a intervenção vem causando risco às pessoas que passam pelo local.

“Idosos, pessoas, qualquer que seja, sem ser idosos, jovem também pode cair, pode quebrar. Então olha a situação que está”, comenta o vereador.

Bueiro

A limpeza de um bueiro na avenida Amazonas, no bairro São Pedro, foi solicitada pelo vereador. Ele disse que entupimento da estrutura acarretou em transtornos aos moradores, devido à sobrecarga do escoadouro da rua Coronel Emílio Martins.

“Então a água ela não é captada por esse bueiro, ela vai pra Coronel Emilio Martins. [...] Aonde aumenta o fluxo de água na Coronel Emílio Martins, entrando dentro das casas. Na última chuva, não entrou porque os moradores estavam lá, eles foram para o bueiro e tiraram a sujeira que desceu toda e não entrou água dentro das casas”, salienta o parlamentar.

Proposta

O vereador propôs a construção de uma vala na rua Coronel Emílio Martins para evitar que problemas desse gênero voltem a acontecer. De acordo com ele, essa sugestão já foi realizada outras vezes. “Uma água na Coronel Emílio Martins é tipo um rio ali. Há anos eu venho sugerindo, Executivo, juntamente com a Secretaria competente, que faça uma vala ali, [...] que ligue os dois bueiros. Consegue captar a água e não dá aquele rio que forma ali quando chove”, sugere o vereador.  

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: