Vereador cobra respostas sobre situação do bairro Nova Copacabana
O vereador Wagner Gomides usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (15) para cobrar uma explicação sobre o fato de a Prefeitura não intervir para realizar melhorias no bairro Nova Copacabana. Ele propôs que os vereadores, em conjunto, façam um Requerimento para cobrar respostas.
“Até hoje nada foi resolvido. [...] Eu não sei, Zé Osório, talvez o senhor que está aqui há mais tempo saiba dizer qual a história real por trás do bairro Nova Copacabana. Uns falam que existe um processo que está nas mãos do Ministério Público contra a Associação de Bairro que foi criada, que recebeu dinheiro da venda dos lotes lá com o compromisso de calçar essas ruas. Outros falam que não, que é pura história, e que de fato a obrigação é do Município. Confesso que eu não sei qual de fato é a verdadeira história”.
O vereador informou que foi procurado, na semana passada, por moradores insatisfeitos com a situação do bairro.
“Alegando que o carnê do IPTU chegou, mas as melhorias prometidas para o bairro Nova Copacabana até hoje, não”.
Ele enfatizou que o Município precisa resolver a situação do bairro com urgência.
“Tem muitas casas lá e em época de chuva não tem condição nenhuma de trafegar. E no período seco a população tem que conviver com a poeira e com o cascalho, que agora no período seco ele fica solto e aí o pessoal que anda de moto, principalmente, é tombo toda hora. [...] O pedido aqui mais uma vez é de socorro para o bairro Nova Copacabana porque são diversas ruas que estão na mesma situação que essa aí e nada é feito”.
Wagner lembrou que o vereador Zé Osório (PSB), enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), realizou, juntamente com a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), um trabalho paliativo no bairro.
“Mas a gente sabe que [...] o próprio nome já diz, ele é temporário, seria para a população poder tentar pelo menos passar o período de chuvas com menos problemas”.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.