Vereador cobra responsabilidade da Prefeitura no uso de recursos públicos
A importância da transparência de detalhes de obras públicas, como valores, atrasos e cancelamentos, foi enfatizada pelo vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (13).
“Tinha que vir a público, ter o portal da transparência, falar com a população. [...] Porque o dinheiro público ele exige transparência, [...] exige prestação de contas. E prestar serviço público de forma adequada não é favor ao povo, é obrigação”, salienta o vereador.
Quadra do bairro Novo Horizonte
Ferrugem criticou a situação em que se encontra a quadra poliesportiva do bairro Novo Horizonte. Ele lembrou que até hoje o serviço, iniciado em 2018, não foi concluído.
“Data de início: 17/05/2018. Quando foi mês de junho já tinha abandonado a obra. [...] Tem cinco anos que está lá parada. [...] Por que que a obra abandonou? A empreiteira abandonou, mas a responsável é a Prefeitura. A Prefeitura que tem que trazer esse feedback à população”, afirma.
Cumprimento de cronogramas
A necessidade do cumprimento de cronogramas obras e serviços públicos foi salientada por ele a observar o atraso na capina e limpeza de diversos bairros. “O cronograma deve ser observado, porque envolve não só a fiscalização e o controle pela essa Casa, ou seja, pela Câmara, mas também pela população”, reforça o vereador.
Aedes aegypti
O vereador comentou sobre as medidas adotadas pelo município contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika. De acordo com ele, campanhas educativas são mais eficientes se associadas a práticas cotidianas.
“De nada adianta teoria, se na prática não estão praticando. Foi falado aqui que o remédio está chegando. Mas o remédio era pra ontem, não é pra amanhã. A Prefeitura invoca a população para colaborar, mas a mesma não cuida de limpar as ruas”.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação