Vereador cobra por reabastecimento de água no Pontal
O reabastecimento de água na comunidade Colônia da Pedra, no distrito do Pontal, foi cobrada pelo vereador Wagner Gomides durante sua participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (20). Ele disse que já é o segundo fim de semana que os moradores enfrentam o problema.
“Falta de respeito com os moradores lá. [...] Eu cobrei do Dmaes isso hoje. Disseram que esse problema está sendo resolvido, mas já me disseram isso há 15 dias. [...] Nem para escovar dente tinha água lá, para o pessoal vir trabalhar hoje. [...] O Dmaes falou que está resolvendo e que, até resolver, vai disponibilizar um caminhão pipa para encher as caixas d’água”.
O vereador observou que a solução é a construção de um poço que está sendo feito em um novo loteamento no local. “Então, se o problema é do construtor que precisa fazer isso, que o Dmaes cobre o construtor, que se faça logo esse poço ou esse reservatório, mas que resolva o problema da população”.
Wagner abordou sobre o risco de queda da rua São Geraldo, no Primeiro de Maio. Ele disse que a rua é extremamente importante para o bairro, uma vez que liga o Primeiro de Maio ao Centro.
O vereador informou que um morador o procurou na semana passada para falar do problema. “Segundo ele, já fez mais de um protocolo, já informou a Defesa Civil, a Defesa Civil já deliberou sobre a necessidade de intervenção e a Prefeitura alega que isso aí cabe ao dono do loteamento de fazer. E aí eu pergunto: vai esperar cair para poder resolver?”.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.