Vereador cobra por qualidade dos serviços do Dmaes

por Mateus Pires publicado 07/06/2024 17h59, última modificação 07/06/2024 17h59
Emerson Carvalho (PP) relatou problemas no atendimento aos clientes durante os fins de semana e no fornecimento de água em diferentes regiões do Município
Vereador cobra por qualidade dos serviços do Dmaes

Emerson Carvalho (PP) durante o uso da Palavra Livre do dia 03/06/2024

Críticas à qualidade dos serviços prestados pelo Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) foram apresentadas pelo vereador Emerson Carvalho. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (3), ele destacou problemas no fornecimento, como água turva e falta de abastecimento em diferentes regiões de Ponte Nova.

“Chácara das Flores sem água né, ou seja, parte da Rasa ali sem água. [...] A água com cor, né, para as pessoas que pagam o mesmo valor às vezes que outras pessoas que têm água de qualidade. Como aceitar isso, não é? Colônia das Pedras, no ‘bairro’ Pontal, quantos finais de semana sem água? [...] Dalvo de Oliveira Bemfeito quantas vezes, né?”.

Emerson também reprovou o atendimento da Autarquia aos clientes durante os fins de semana. “Nós não temos atendimento ao público no Dmaes nos finais de semana. O público reclama demais que precisa falar, precisa cobrar a respeito de alguma água faltando, algum encanamento vazando, alguma coisa acontecendo, e não consegue falar. Quando consegue falar, uma pessoa atende com arrogância, com ignorância”, afirmou.

Segundo o vereador, em conversa com a secretária municipal de Governo, Sandra Guimarães, foi informado que a Autarquia assinará um contrato com o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi) para tapar buracos em vias.

“Ela me passou que nos próximos dias agora será fechado um contrato para operação tapa-buracos. Contrato Dmaes – Cimvalpi, para operação tapa-buracos, não é? Esses buracos que eles vêm abrindo aí e vêm causando muito transtorno na nossa Cidade”, explicou.

Rua Armando Fajardo

Emerson anunciou a conclusão do asfaltamento da rua Armando Fajardo, no bairro Nova Almeida. “Mais uma obra entregue aí. Beneficia muito ali os moradores do bairro Palmeirense, inclusive também né o pessoal do bairro [...] Nova Almeida. [...] Enfim, agradecer aí à Prefeitura mais essa obra entregue aí”.

Ele respondeu a questionamentos a respeito de outras vias que ainda não foram asfaltadas na região. “Informei para elas que há uma questão de contrato né, o contrato é feito por rua e essa rua aí foi contemplada e as demais então vamos cobrar e brigar para que sejam feitas também”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.