Vereador cobra por melhorias na iluminação pública em Ponte Nova
O serviço de manutenção da iluminação pública em Ponte Nova foi criticado pelo vereador Antônio Carlos Pracatá. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), ele ratificou as críticas do colega Wagner Gomides (PV) em relação à escuridão na Rodoviária. Segundo Pracatá, há cerca de quatro meses ele contabilizou quase 30 lâmpadas com defeitos no local.
“Nessa ocasião que eu contei lá, acho que foram 28 lâmpadas apagadas. Fizeram a troca de algumas, mas, infelizmente, continua com esse problema”, afirmou.
Pracatá também comparou a situação do trecho entre o bairro Guarapiranga e a Santinha, no bairro Copacabana. “Nessa época, eu encontrei 108 pontos de lâmpadas apagadas. Essa semana passada eu fui fazer uma caminhada e fazendo praticamente quase o mesmo percurso houve uma melhoria, eu contei tem 35 apagadas. A gente passa aqui em frente ao pátio de obras da Prefeitura uma escuridão ali à noite”.
Para o vereador, a prestação do serviço precisa ser melhorada. “Tem que chamar mais atenção dessa empreiteira que está atendendo aí, ou então o Executivo né, isso aí cabe ao Executivo”.
Escola
O parlamentar relatou sobre uma visita feita à Escola Municipal Luiz Martins Soares Sobrinho, no bairro Triângulo Novo. Ele pediu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) a limpeza do terreno próximo à Instituição.
“Esse local está repleto muito de mato, trazendo risco, principalmente aos alunos, [...] visto que tem sido comum o aparecimento de diversos animais peçonhentos”.
Pracatá ainda indicou a necessidade de uma faixa de pedestres em frente à Escola. “As crianças saem, o trânsito de veículo continua normal, trazendo ali muito risco àquelas crianças nesse horário de saída”.
Buracos
Após receber reclamações de um morador, o vereador cobrou da Prefeitura providências quanto a buracos na rua Marechal Deodoro, em Palmeiras.
“São três buracos que também prejudicam muito, além dos moradores, os transeuntes também. Então, a gente pede aí à Prefeitura né que faça um reparo nessa rua”.
O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.