Vereador cobra por infraestrutura e indaga: “o prefeito não anda na cidade?”
Depois de relatar a necessidade de serviços estruturais, como iluminação pública, rede de drenagem e proteção de bueiro, o vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) questionou sobre a atenção que a Prefeitura tem dado ao Município. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (21), o parlamentar mostrou imagens de situações diversas que precisam de intervenções do Executivo.
“Precisa das pessoas reclamarem com nós vereadores para tomar atitudes. Será que o secretário de Obras não anda na cidade? O prefeito não anda na cidade? [...] A gente fala, fala, fala, fala e nada é feito, né?”, desabafou.
Ele propôs à Prefeitura que seja disponibilizado um servidor para vistoriar as necessidades estruturais em todo o Município. “Que ponha alguém ou alguma coordenação que ande pela cidade anotando: olha, precisa fazer isso aqui”.
Anna Florência
O vereador alertou ao Executivo sobre a necessidade de construção de rede de drenagem na avenida Brasil, via de acesso ao bairro Anna Florência. Segundo ele, o trecho está em obras para melhorias na pavimentação.
“Não adianta fazer o asfalto, se não fizer as canaletas. Por quê? Já foi dito nesta Casa, é comprovado: o asfalto não para em cima de água”, frisou.
Dr. Wellerson pediu à Prefeitura a poda de árvores e a avaliação de uma estrutura de aqueduto instalada sobre a mesma via. “Eu gostaria muito que avaliasse aquilo, porque aquilo vai cair, né? Está caindo”.
Pontal
O parlamentar relatou a ocorrência de um acidente com uma criança, que caiu em bueiro destampado no distrito do Pontal. Dr. Wellerson ainda disse que próximo ao local há um ponto de ônibus que não é atendido pelo serviço de iluminação pública.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.