Vereador cobra novamente reforma do Sammdu e novo asilo: “não tem condições”

por Mateus Pires publicado 07/03/2023 18h20, última modificação 07/03/2023 18h20
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) disse que vê “uma vaidade muito grande do Executivo em relação a esses projetos” enquanto o Sammdu “não tem condições de funcionar” e o asilo fica refém das enchentes
Vereador cobra novamente reforma do Sammdu e novo asilo: “não tem condições”

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 06/03/2023 e a situação de um cômodo do Sammdu

Em forte tom de cobrança ao prefeito, o vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (6) para reiterar os pedidos de reforma do prédio do Serviço de Atendimento Médico Municipal de Urgência (Sammdu) e de uma nova sede para o asilo municipal.

O parlamentar lembrou que desde o início do mandato faz a solicitação ao Poder Executivo. Ele fez um breve histórico do pedido de mudança de local do asilo, que incluiu a liberação de área no bairro Primavera para a nova sede, e destacou que a Prefeitura ainda não providenciou as documentações.

“Para acabar com esse negócio de enchente, de tirar o asilo. [...] Nós precisamos do quê? Do projeto estrutural, [...] do valor estimado para construir o novo asilo. Isso tem dois anos. Passa projeto, entra projeto, assume projeto [...] todos os projetos estão passando, mas o asilo, não”, criticou.

Sammdu

O vereador foi firme quanto às condições precárias do prédio do Sammdu. “O Sammdu não tem condições de funcionar. Sabe por que o Sammdu funciona? Porque ele não teve a visita da Vigilância Estadual de Saúde, porque se tiver a visita, essa unidade está fechada”.

Dr. Wellerson exibiu imagens de paredes com infiltração na unidade para evidenciar a necessidade de reforma. “Tem condições de trabalhar nisso? Tem condições do povo frequentar isso? [...] Infiltração que fica caindo dentro do Sammdu, mofando os remédios, mofando as máscaras N95. Olha o refeitório: tem jeito de comer alguma coisa com isso aqui cheio de mofado?”, questionou.

“Infelizmente, eu vejo uma vaidade muito grande do Executivo em relação a esses projetos. O que custa fazer o projeto estrutural, o valor de cálculo e entregar o valor é este, para a gente trabalhar em cima disso e fazer?”, indagou.

Saúde

Dr. Wellerson avaliou ser necessário que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) apresente um planejamento de ações para o próximo inverno, quando há aumento da demanda dos serviços de saúde.

“Como que ela vai tratar a saúde pública de Ponte Nova, porque está péssima. E o Gavazza, que é a referência nossa de pediatria, não vai dar conta”, alertou.

Pontilhão

O parlamentar solicitou a poda de árvores que estão invadindo a estrutura do Pontilhão de Ferro.

Anna Florência

Dr. Wellerson alertou ser necessário construir rede de drenagem na via de acesso ao bairro Anna Florência. “Enquanto não fizer o canteiro na lateral da via de acesso a Anna Florência é gastar dinheiro, porque a água vai ficar parada em cima do asfalto, vai infiltrar no asfalto, vai dar aquela costa de jacaré, vai quebrar: dinheiro público perdido”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: