Vereador cobra nova licitação do transporte público em Ponte Nova

por Rachel Monteiro publicado 11/03/2024 17h59, última modificação 11/03/2024 17h59
“Até hoje nada da licitação”, disse Wagner Gomides (PV)
Vereador cobra nova licitação do transporte público em Ponte Nova

Vereador Wagner Gomides (PV) durante a Palavra Livre da Reunião do dia 4/3/2024

Uma nova licitação do transporte público coletivo para o Município foi cobrada pelo vereador Wagner Gomides durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 4. O vereador lembrou que a renovação do contrato com a São Jorge, empresa responsável pelo serviço, já venceu.

“Ela venceu em novembro e até hoje a licitação não está aí para ser feita. Já chamamos Demutran, já chamamos o governo, já chamamos o prefeito [...] e até hoje nada da licitação do transporte público”.

Wagner propôs que todos os vereadores enviem, em conjunto, uma representação ao Ministério Público.

“Para que ele entre com um mandado de segurança e faça com que a Prefeitura cumpra o papel que deveria ser dela, e somente dela: a publicação da licitação do transporte”.

Nair Augusta Pires

O vereador comentou que, devido a um buraco que se abriu por causa de uma tampa de bueiro quebrada, na rua Nair Augusta Pires, no bairro Vila Oliveira, está havendo o atraso do transporte coletivo. Ele disse que os ônibus estão passando pelo bairro Bom Pastor.

“Atrasando todas as rotas. Todas as rotas. Porque o transporte coletivo precisa sair da garagem e a garagem fica após essa tampa de bueiro”.

Wagner ressaltou que, em reunião realizada no final do ano passado, o prefeito havia afirmado que, cessadas as chuvas, seria assinado um contrato com o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi) para a recuperação da via.

“O prefeito me disse na semana passada que a ordem de serviço inclusive já foi dada. [...] Até hoje nada começou. [...] E aí eu te pergunto: nosso prefeito está de fato preocupado com a população? Porque se depende única e exclusivamente dele dar a ordem de serviço e executar o serviço, tanto para a licitação quanto para o reparo lá na rua, [...] a quem nós devemos culpar? [...] Se tem alguém responsável nessa situação, é o prefeito municipal. E ele precisa assumir isso e colocar a coisa para andar”, desabafou.

Nossa Senhora das Dores

Wagner informou que solicitou, em reunião com a deputada estadual Lohanna França, na última semana, recursos para o Hospital Nossa Senhora das Dores.

“Um dos problemas que levei para ela é a constante manutenção do sistema de vídeoendoscopia flexível do Hospital. [...] Sempre muito atenta aos problemas de Ponte Nova, ela prontamente indicou o recurso para a compra desse sistema que vai facilitar os exames de endoscopia e colonoscopia, que é uma batalha que essa Casa já enfrentou junto, através da Emenda Impositiva que nós zeramos a fila da colonoscopia”, lembrou.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.