Vereador cobra gestão mais atuante da Prefeitura com relação aos problemas do Município

por Rachel Monteiro publicado 09/02/2024 17h33, última modificação 09/02/2024 17h33
“É preciso que o Executivo cuide da nossa Cidade de uma maneira diferente da que ele está cuidando”, disse Wagner Gomides (PV)
Vereador cobra gestão mais atuante da Prefeitura com relação aos problemas do Município

Wagner Gomides (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 05/02/2024

O vereador Wagner Gomides usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (5) para expor sua indignação com a forma que a Prefeitura tem tratado os problemas do Município e questionou as demandas priorizadas por ela.

Wagner elencou diversos problemas crônicos que ainda não foram resolvidos, como a sujeira e a falta de iluminação da Avenida Beira-Rio e as condições da rua Santa Maria Mazzarello, no bairro Nossa Senhora Auxiliadora. “Está um caos, parece um tobogã aquilo lá. [...] Um acidente muito sério está prestes a acontecer lá e nada está sendo feito”.

Outras questões citadas pelo vereador foram a inconclusão da ponte do bairro Copacabana e as condições da pista de caminhada do bairro São Geraldo. “Outra obra sonhada e que virou um pesadelo para quem mora tanto no São Geraldo quanto [...] no Vale Suíço, porque chove e o barro desce todo para o Vale Suíço. E aí é retrabalho toda vez que chove”.

A falta de construção de um cercado no Parque Infantil da praça de Palmeiras também foi lembrada por ele. “O cercadinho [...] lá das crianças [...], a gente já cansou de pedir isso aqui e até hoje nada, vai esperar uma criança morrer, e Deus o livre e guarde isso aí, para poder fazer o cercado lá”.

“A gente precisa endurecer, porque a gente precisa dar resposta para o nosso cidadão. [...] A gente vai continuar cobrando, é dever nosso”, concluiu.

Faixa elevada

O parlamentar pediu que seja construída uma faixa elevada de pedestres em frente à escola José Mariano. Ele também chamou a atenção sobre a insegurança para os pedestres que passam próximo à Creche Municipal do Triângulo, devido ao aumento do fluxo de carros perto do Bahamas Mix. “O trânsito ali ficou muito mais intenso. Foi prometido que ia ser feito. Fizeram a faixa simples, que já apagou. E a faixa elevada até hoje nada”.

Nomeações na Posturas

Wagner Gomides lembrou de um Requerimento feito no final do ano passado questionando o fato de os aprovados no concurso público do Setor de Fiscalização e Posturas ainda não terem sido nomeados. Ele informou que fez um ofício para enviar ao Ministério Público.

“Por que que o Executivo não nomeia? [...] Agora nesse período de janeiro vários fiscais estavam de férias, e aí você liga para poder cobrar de uma situação que está causando esse fenômeno da dengue, não só em Ponte Nova como no Estado inteiro, e a resposta é: nós vamos, mas o efetivo aqui parte está férias e parte está desfalcada. [...] Se temos cinco vagas e [...] tem gente para nomear, por que que não nomeia?”.

Dengue

A necessidade de haver uma maior conscientização por parte da população para tentar diminuir os casos de dengue no Município foi relatada pelo vereador.

“A população também tem que fazer a parte dela. Não adianta, é impossível [...] para qualquer [...] prefeito dar conta de capina de lote particular, não tem condição. [...] O bem que é próprio não pode prejudicar um bem coletivo, que é a nossa saúde. [...] Eu não posso deixar que o mato cresça, não posso deixar que a sujeira tome conta, que a gente crie focos de dengue. [...] E é o que está acontecendo na nossa Cidade. Então que a gente faça essa força-tarefa. [...] O Poder Público precisa fazer a parte dele, mas se nós, enquanto população não fizermos a nossa, fica impossível nós conseguirmos livrar dessa doença”.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: