Vereador cobra esclarecimentos sobre obra em escola de Anna Florência
O vereador Wagner Gomides usou a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 18 para cobrar esclarecimentos a respeito da situação da obra da Escola Municipal Dr. Luiz Augusto, no bairro Anna Florência. Segundo ele, a construção do anexo da escola está paralisada e o local está com infiltrações e as janelas enferrujadas.
“Na semana passada [...] eu estive lá a pedido de alguns moradores e me deparei com essa situação. Esse anexo começou a ser construído na escola em 2020. A empresa foi fazendo com diversos erros na construção. [...] É uma obra que está se perdendo”.
Ele exibiu imagens para mostrar a precariedade do local. “Isso aí é uma sala de educação infantil, gente. E uma coluna dentro da sala das crianças, isso aí tecnicamente está errado, para o lugar que vai ser, para o que vai ser utilizado. A finalidade não condiz com essa obra. [...] Infiltração para todo lado, existem materiais que têm que ser guardados aí que vão se perder”.
Wagner informou que fez um Requerimento, juntamente com o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), para cobrar explicações do Executivo. “Para saber quanto que já foi gasto, se já foi gasto alguma coisa, se foi pago à empresa alguma coisa nessa obra aí. [...] É dinheiro nosso que está sendo jogado fora. [...] E aí fica o questionamento se nós vamos ter que pagar por isso de novo ou se a empresa que vai assumir”.
Centro Municipal de Lazer
O vereador também relatou a situação da quadra do Centro Municipal de Lazer, localizada no Triângulo.
“As pilastras estão dentro da área da prática da atividade física. O que também torna a quadra inutilizável. Por que como que você vai colocar em risco uma criança para poder praticar o esporte com a quadra desse jeito?”.
Zoneamento Escolar
Wagner voltou a abordar sobre o zoneamento escolar.
“Eu venho falando aqui desde o começo do ano sobre a questão. [...] Eu estive na Semed em uma reunião com a Roseane e com a Keila para questionar sobre o zoneamento escolar, assunto esse também já trazido pelo vereador Pracatá”.
Ele contou que, durante a reunião na Secretaria Municipal de Educação (Semed), fez algumas sugestões para que se mude a forma como é feito o zoneamento escolar.
“Para que essa forma de fazer esse zoneamento fique de forma mais clara à população. Para que a população entenda como é feito, e aí me coloquei à disposição, inclusive, para participar da Comissão que cuida desse zoneamento escolar no começo do ano”.
Wagner comentou que, ainda na reunião, cobrou uma solução para o caso dos estudantes que residem no bairro Nova Copacabana, mas foram matriculados na Escola Municipal Reinaldo Alves Costa, no Triângulo.
“Alunos que estão chegando atrasados na escola. Elas se colocaram à disposição para resolver esse problema. [...] Então vamos aguardar aí porque esse parece que vai ser resolvido”.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.