Vereador cobra do Executivo informações sobre obras

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/03/2022 18h09, última modificação 17/03/2022 18h09
Zé Osório (PSB) disse que a população necessita de transparência nas informações sobre as obras realizadas pela Prefeitura
Vereador cobra do Executivo informações sobre obras

Zé Osório (PSB) durante a reunião do dia 14/03/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O repasse de informações à população pontenovense sobre as obras realizadas pela Prefeitura foi um dos temas abordados pelo vereador Zé Osório (PSB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (14). De acordo com ele, os civis vêm cobrando detalhes sobre as obras. “Alguns estão aguardando ansiosos com as obras da sua rua e do seu bairro”, exemplifica o vereador.

Ele ressaltou que desde o primeiro mandato vem dando atenção ao Bairro Nova Copacabana e solicitou melhorias como a extensão da rede de esgoto na Rua Maria Ignácia de Almeida, a troca de lâmpadas da Rua Wallace Eudes e o cascalhamento das áreas rurais próximas a esse bairro. “A gente tá pedindo informação para passar para os moradores lá, qual o prazo de execução dessa obra. A CEMIG já aprovou o projeto e já tá para ser executado. [...] Espero que nos próximos dias estar levando essas informações para o pessoal do Bairro Novo Copacabana”, reforça o vereador.

A iluminação da quadra de esportes do Bairro São Geraldo também foi abordada. Ele cobrou do Executivo a efetivação dessa obra. “Era um compromisso do prefeito desde o mandato anterior. A gente agora teve informação por parte dele, que já está na CEMIG para ser autorizado e talvez o CIMVALPI seja o executor da obra”, explica o vereador.

Ele solicitou a capina e a recuperação de buracos nas vias do Bairro Esplanada. “O bairro realmente precisa de uma capina urgente. O bairro tá cheio de mato”, salienta o vereador.

O vereador parabenizou os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) pelo trabalho feito na Poaia, porque resolveu o problema dos moradores. Ressaltou com a Secretária responsável pela pasta, Aline Alves Colombari Vieira, a necessidade de priorizar as obras maiores, enquanto der andamento, paralelamente, as menores.

“Alguns pontos não podem esperar, você tem um serviço que vai durar 15/20 dias, você não pode largar um lugar que três comunidades são atingidas, que ela vai esperar 20 dias para terminar um serviço maior. Tem que ter uma agilidade e programar”, reforça o vereador.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: