Vereador cobra atendimento a cidadã que necessita de hemodiálise

por Divisão de Comunicação* — publicado 07/03/2023 18h01, última modificação 07/03/2023 18h01
Juquinha Santiago (Avante) também solicitou realização de reparos na ponte da comunidade da Fazenda da Vargem e a correção de um bueiro na rua Guarapiranga, bairro Fátima
Vereador cobra atendimento a cidadã que necessita de hemodiálise

Juquinha Santiago (Avante) durante o uso da Palavra Livre do dia 06/03/2023

O fornecimento de transporte de uma paciente que precisa fazer hemodiálise foi cobrado pelo vereador Juquinha Santiago (Avante) durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (6). Segundo ele, diariamente a senhora arca com os custos do deslocamento para fazer o procedimento.

“É humilhante o que está acontecendo. Essa senhora está lá com declaração médica para fazer a hemodiálise, eles não estão fazendo o serviço corretamente, que é o transporte dela. Essa senhora está completamente cega e ela está pagando, do bolso dela o Livre”, salienta o vereador.

Ele ainda afirmou que acompanhará o caso via Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara.

Fazenda da Vargem

A realização de reparos na ponte da comunidade Fazenda da Vargem foi solicitada. O vereador enfatizou que a população que reside nesse local está ilhada. “Essa ponte já vai pra mais de ano que está nessa situação. São 15 famílias que estão do lado de lá, a Transportadora Viva, certo? E não tem como sair, casos de emergência ali, o povo vai ficar sem saída”.

Juquinha também enfatizou que é melhor recuperar essa ponte do que construir outra. “É melhor recuperar essa ponte agora que perder ela toda. São pequenos reparos, né? E é de grande valia para comunidade”, explica o vereador.

Bueiro

O parlamentar pleiteou soluções para um bueiro que está afundando na rua Guarapiranga, no bairro Fátima. De acordo com ele, essa situação resulta no aparecimento de ratos e baratas.

“Esse bueiro, bueiro esse que está um verdadeiro confinamento de ratazanas. [...] Ao Dmaes [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento] que venha tomar as providências o mais rápido possível, porque está prejudicando [...] Está correndo o risco de tombar um caminhão, cair um veículo aí”, explica o vereador.

Rua José André de Almeida

Juquinha reforçou a necessidade de providências na rua José André de Almeida, no bairro São Judas Tadeu. “Ela vai afundando toda próxima lá ao Mirante da Paz lá. Além de mato de um lado e do outro, vai descer isso tudo aí, se não tomar as providências cabíveis”, salienta o parlamentar.

Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima

O vereador fez repasses ao plenário após realizar diligência, pela CCDH, na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima.

Segundo ele, o problema no pátio foi solucionado e as demandas repassadas pela diretora responsável pela instituição serão respaldadas por um Requerimento. “Vai ser feito o Requerimento e na próxima semana a gente entra com ele aqui, pedindo a aprovação de todos”.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.