Vereador cobra ações da Secretaria de Obras

por Divisão de Comunicação* — publicado 01/06/2022 12h39, última modificação 01/06/2022 12h39
Juquinha Santiago (AVANTE) disse que os problemas de manutenção em vias do município são recorrentes
Vereador cobra ações da Secretaria de Obras

Juquinha Santiago (AVANTE) ao fazer o uso da Palavra Livre do dia 23/05/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

No decorrer da Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 23 de maio, o vereador Juquinha Santiago (AVANTE) solicitou o reparo de um buraco na rua Luiz Martins Soares Sobrinho, localizada no bairro de Fátima. Segundo ele, essa via tornou-se mão dupla devido à construção do muro de gabião da rua Coronel Emílio Martins.

“Por ela se tornar mão dupla, o sério risco de acidentes, fluxo de crianças, jovens e adolescentes que saem das escolas Senador Miguel Lana, Escola Estadual do bairro de Fátima e também da creche, é próximo ali. Então, que tome as providências o mais rápido possível”, salienta o vereador.

Além disso, o parlamentar falou sobre a necessidade de instalar manilhas na estrada do Arrozal, que dá acesso à Fazenda do Arrozal, comunidade de Lagoa Seca. “Evitar lá também acidentes, porque quando chove, essas águas estão tirando todo o cascalho, essa estrada que o poder público vem fazendo. Então aí é prejuízo para os cofres públicos”, reforça o vereador.

Reclamações

O vereador também pediu que o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) corrija o problema de iluminação pública da rua Luiz Martins Soares Sobrinho, do bairro de Fátima. Segundo ele, há 30 dias o local está sem iluminação, atrapalhando também um cadeirante que mora ali perto. "Já lá vai para mais 30 dias sem iluminação. Se encontra cadeirantes, pessoas doentes, né. E não contando aí certos atos ilícitos”, explica o vereador.

Indicações

O reparo dos meios-fios e no calçamento da rua José Alberto Bergamine, localizada no bairro São Geraldo, também foi pedido pelo vereador. Segundo ele, é necessário tomar alguma atitude, antes que aconteça algo pior. “Calçamento está afundando, tem um pedaço que precisa fazer um meio-fio elevado. Devido ao trânsito de Coletivos da São Jorge e demais usuários. Então que tome as providências”, salienta o parlamentar.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: