Vereador chama atenção para acidentes no Santo Antônio e água turva no Vau-Açu

por Mateus Pires publicado 10/05/2024 17h52, última modificação 10/05/2024 17h52
Sérgio Ferrugem (PRD) cobrou do Executivo o estudo técnico em relação à faixa de pedestre da rua Santo Antônio e criticou o Dmaes pelo fornecimento de água turva no distrito Vau-Açu
Vereador chama atenção para acidentes no Santo Antônio e água turva no Vau-Açu

Sérgio Ferrugem (PRD) durante o uso da Palavra Livre do dia 06/05/2024

Vídeos de dois recentes acidentes de trânsito ocorridos em uma faixa de pedestres na rua Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, foram expostos pelo vereador Sérgio Ferrugem, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (6). Na Palavra Livre, ele destacou que, em 2023, já havia cobrado da Prefeitura a mudança da sinalização do trecho.

“Eles falaram que tinham que fazer um estudo a respeito da faixa. Tivemos aí esse acidente aí com a cachorra, tiveram que fazer cirurgia nela que ela sofreu uma fratura, numa semana. O outro vídeo aí foi o atropelamento de uma pessoa”, relatou.

O parlamentar disse que vai fazer um Requerimento à Prefeitura e pedir uma cópia do estudo que embasou a instalação da faixa no local. “Se realmente eles fizeram um estudo, eu vou fazer um Requerimento que eu preciso ter conhecimento desse estudo para eu passar para essas pessoas”, informou.

Ferrugem destacou a necessidade de tornar o trânsito da região mais seguro. “Precisamos de tomar providência, porque Deus está abençoando que ainda está sendo acidente. Mas e se for um fatal? Aí vai esperar tomar a providência depois que acontecer um acidente fatal?”.

Água turva

O vereador repudiou a turbidez da água que tem sido fornecida pelo Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) no distrito Vau-Açu. Ferrugem criticou a fala do diretor da Autarquia, Anderson Sodré, sobre o assunto em uma entrevista à TV Educar.

“Se é que pode chamar aquele produto de água. [...] Ele foi muito infeliz na fala dele quando ele fala que o produto é um produto bom que não tem problema. Por que um produto dessa tonalidade a pessoa falar que um produto está bom? Você não pode tomar, você não pode lavar uma roupa e que produto é esse que está bom?”.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: