Vereador celebra retorno das obras da galeria do Pachequinho
As obras da galeria do bairro Pachequinho foram retomadas, de acordo com o vereador Zé Osório. Ele comemorou a volta dos trabalhos durante manifestação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (21).
“Hoje, voltou a construção da galeria do Pachequinho. [...] Realmente, trouxe grandes transtornos para o pessoal da Central, do Pachequinho. [...] A gente espera aproveitar esse tempo aí que possa estar firmando aí que eles possam adiantar um pouco esse serviço e que a gente possa passar esse período de chuva com mais segurança para o pessoal que mora na Central”, comentou.
Agradecimentos à Semam
O vereador agradeceu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) a manutenção das academias ao ar livre instaladas no Município. “O Henrique é o responsável por cuidar da manutenção desses aparelhos e que está sendo feita agora pela Lafer, empresa do Wilson Romagnoli, que está dando manutenção nas academias”, informou.
Ele também agradeceu a instalação de aparelhos na rua Zirezarte José de Oliveira, no bairro Esplanada, e em outros locais. “Foi feita uma instalação na academia lá nos últimos dias atrás aí e também a reinstalação da academia do Pachequinho junto com o parquinho também que foi colocado na nova praça que foi feita lá”.
Calçada com problema
Osório solicitou ao Executivo manutenção da calçada localizada no entroncamento da rua Ernesto Trivellato com a rua João Batista Viggiano. “Onde o passeio está bem danificado, falta bloquete, o passeio tombou um pouco, lá é um ponto de ônibus, coloca em rico a segurança das pessoas”, alertou.
Zona rural
O parlamentar disse que solicitou à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) providências quanto às condições de tráfego do morro da comunidade Bom Será. “Realmente o morro ficou intransitável e ali é o local que vários moradores usam”, destacou.
Ele também informou que vai destinar verbas da Emenda Impositiva – recurso do orçamento municipal com destinação definida pelos parlamentares e de execução obrigatória pela Prefeitura – para o calçamento do morro próximo à usina na comunidade Santa Helena. “Eu tenho uma Emenda Impositiva de R$ 40 mil para comprar bloquete, e a Santa Helena, o morro está enquadrado para ser calçado por esse recurso”, explicou.
Osório propôs que a Sedru e a Secretaria Municipal de Obras (Semob) se unam para executar serviços em estradas e vias do Município. “Precisa, realmente, que o secretário de Obras com o secretário de Desenvolvimento Rural que têm as máquinas que eles façam uma parceria para poder resolver esse tipo de coisa”.
Por fim, o vereador ressaltou que o Município está com três máquinas em manutenção no pátio da Prefeitura, o que tem inviabilizado os serviços de reparo em vias de diversos locais.
O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.