Vereador busca informações sobre controle de frequência de servidores da saúde

por Divisão de Comunicação* — publicado 12/09/2022 18h00, última modificação 12/09/2022 18h00
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) pediu que a Prefeitura informe sobre a aquisição do relógio de ponto dos trabalhadores da Atenção Básica na Saúde Prisional e envie cópia da folha de pagamento dos profissionais da saúde que trabalham no asilo
Vereador busca informações sobre controle de frequência de servidores da saúde

Pedido inclui dados sobre os servidores lotados no Asilo Municipal

O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) apresentou e teve aprovados, durante a Reunião Plenária do dia 5 de setembro, dois Requerimentos que solicitam informações ao Executivo sobre o controle de frequência de servidores da saúde.

Pelo Requerimento nº 213/2022, ele quer que a Prefeitura informe sobre o andamento do processo licitatório para aquisição de relógio de ponto para registro de horas trabalhadas pelos profissionais lotados no Programa Estratégia da Atenção Básica na Saúde Prisional (PNAISP) e a cópia da documentação comprobatória da resposta.

Dr. Wellerson explica que o Executivo respondeu ao Requerimento nº 10/2022 informando que iria adquirir os equipamentos. “Isso foi em 21 de fevereiro de 2022, nós estamos em setembro, praticamente sete meses depois, então eu gostaria de informações em relação a esse ponto eletrônico, porque, particularmente, não está funcionando no complexo penitenciário”.

O vereador também pleiteia, via Requerimento nº 214/2022, as cópias de folhas de pagamento e espelho de ponto eletrônico dos meses de junho, julho e agosto/2022 referentes a médicos e profissionais de enfermagem lotados no Asilo Municipal.

O vereador solicitou esses dados ao dizer que no asilo existem dois tipos de controle de frequência dos trabalhadores. “Lá no asilo você tem dois tipos de ponto. Você tem o ponto eletrônico e o ponto manual e os funcionários podem optar em qual dos dois vão assinar. Isso não existe. Então, eu gostaria das informações do ponto eletrônico e do ponto manual”, salienta o parlamentar.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação