Vereador Antônio Carlos Pracatá quer detalhes de obras da região da antiga rodoviária

por Imprensa — publicado 28/05/2021 14h34, última modificação 28/05/2021 14h34
Pracatá (MDB) apresentou dois Requerimento ao Poder Executivo para pedir informações. Na Palavra Livre dessa segunda-feira (24), ele também falou sobre as consequências das aglomerações para o município

O vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) abordou, na Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (24), sobre os Requerimentos que apresentou na sessão. Primeiro, falou sobre o Requerimento 101/2021, que pede informações à Prefeitura a respeito da obra de reforma do antigo Hotel Glória.

“Está ficando um trabalho muito bom, a gente pode ver, mas, infelizmente, quando a gente olha para o Hotel Glória, tudo deteriorado, a gente ver a parte externa, parte interna. [...] Então a gente faz esse apelo, faz esse Requerimento. É uma reivindicação de todos, a gente ver a reforma desse Hotel Glória. Esperamos que isso aconteça”, disse.

Pracatá também comentou sobre o Requerimento 103/2021, que solicita ao Executivo informações sobre o processo de desapropriação das lojas da antiga estação rodoviária.

“Segundo esses lojistas que me procuraram, ainda não foi acertado com eles o pagamento na época da desapropriação. Então, estou fazendo também um Requerimento ao prefeito, que nos informe nessa Casa aqui se realmente procede esse pedido dos lojistas e se realmente existe esse débito em relação à prefeitura”, justificou.

O parlamentar destacou que os diretores do Complexo Penitenciário de Ponte Nova estão preocupados com a proliferação da covid-19 na unidade. “Sabemos que no presídio é um local de muita aglomeração. [...] Fiz uma Indicação ao prefeito, levando a ele ao conhecimento dele da situação, vê essa possibilidade também de incluir no plano de vacinação o presídio de Ponte Nova”, pediu.

Ele explicou que a Câmara defende a manutenção dos comércios abertos durante a pandemia, mas ressaltou que é preciso que a população não promova aglomerações. “Aglomeração continuando, o que vai acontecer? Mandarão fechar, o comerciante de novo aí sem poder vender os seus produtos”, ressaltou.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: