Vereador Antônio Carlos Pracatá cobra rigidez de municípios no combate à pandemia
Durante a participação na Palavra Livre na reunião plenária virtual dessa segunda-feira (22), o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) falou sobre as Indicações apresentadas recentemente e da situação da pandemia na região de Ponte Nova.
O vereador solicitou a limpeza e a capina do lote onde foi construída uma farmácia na rua Tocantins, no bairro São Pedro. “Moradores reclamam do mato que tomou conta desse local, desse lote, e [está] trazendo um certo perigo aos moradores. Tem aparecido lá cobras, escorpiões”, alertou. Pedido semelhante foi seito para as ruas Sebastião Francisco de Oliveira e Professor Raimundo Martiniano Ferreira.
Pracatá cobrou agilidade na operação tapa-buracos na cidade, que está com vários trechos críticos. Ele enviou um ofício à Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para que seja realizado um estudo para modificação da rede com troca do transformador na região rural de Casa Branca. “Existe, nesse local, sete famílias que estão passando problemas sérios de falta de energia”, relatou.
A forma como os municípios da região está enfrentando a pandemia chamou a atenção do vereador de forma negativa. “Infelizmente, não está tendo o que a gente esperava, que é o que está tendo aqui em Ponte Nova. A gente tendo todo esse cuidado, proibindo o comércio de abrir, proibindo pessoas de estarem transitando nas ruas até certa hora, exigindo o uso de máscara, o álcool em gel. Infelizmente, nesses três municípios que eu estive a trabalho, a gente não viu isso. Gente sem máscara, alguns comércios abertos”, relatou.
“Os hospitais aqui em Ponte Nova estão cheios dos municípios vizinhos, por que isso? Porque os vizinhos não estão fazendo essa precaução. Então a gente pede as autoridades desses municípios que façam essas cobranças aos moradores, porque a cobrança que vai ser feito lá, vai nos ajudar aqui também”, ressaltou.
O parlamentar sugeriu que os garis e militares sejam incluídos na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19.
O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.