Vereador Antônio Carlos Pracatá cobra implantação de rede de esgoto em Santa Helena

por Imprensa — publicado 09/04/2021 20h53, última modificação 09/04/2021 20h53
Ele também reiterou a necessidade de manutenção da iluminação pública no município

O Requerimento 60/2021, de autoria do vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), foi comentado pelo parlamentar durante a Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (5). O documento, que foi aprovado na sessão, solicita ao DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) informações sobre serviços de coleta de esgoto em residências na localidade de Santa Helena.

“Como vai ser feito esse serviço, qual a previsão de início? [...] Essa indicação eu fiz através de pedido de moradores. Infelizmente, casas com esgoto a céu aberto, trazendo muitos problemas de saúde para os moradores”, lamentou.

Pracatá ratificou o pedido da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) para que o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) revitalize as faixas de pedestres na cidade. Ele também reiterou que a iluminação pública de Ponte Nova necessita de manutenção em diversos pontos.

“Está com várias lâmpadas apagadas. [...] A prefeitura está trocando algumas lâmpadas de vapor de sódio para lâmpadas de LED, mas as lâmpadas estão continuando apagadas. [...] A gente vem aí de novo, a Prefeitura e o CIMVALPI, fazer essa cobrança, porque a conta está sendo paga todo o mês”, ressaltou.

O vereador lembrou a recente queda de uma árvore na Avenida Custódio Silva e disse que as podas podem prevenir esse tipo de acontecimento. Pracatá cobrou agilidade na operação tapa-buracos para a Avenida Francisco Vieira Martins.

Sobre a ausência de identificação das ruas de Ponte Nova, o parlamentar destacou os transtornos que diversos profissionais enfrentam no cotidiano. “Isso traz, para as pessoas que fazem entrega, funcionários de empresas, como no caso a Cemig, [para os que ]fazem entrega de supermercados, entrega de mercadorias, dificuldade para localizar essas ruas, porque não têm placa de identificação”, observou.

Por fim, o vereador disse que é solidário aos comerciantes e que é a favor da revisão do decreto que proibiu o funcionamento de diversos estabelecimentos.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: