Vereador André Pessata solicita manutenção da estrada para a comunidade da Braúna

por Imprensa — publicado 14/06/2021 17h40, última modificação 14/06/2021 17h38
Ele também falou sobre outros pedidos feitos ao Poder Executivo durante a Palavra Livre da reunião plenária da última segunda-feira (7)

Durante a Palavra Livre da reunião plenária da última segunda-feira (7), o vereador André Pessata (PODEMOS) comentou sobre as Indicações enviadas ao Poder Executivo. Ele disse que o pedido para conserto do mata-burro localizando na estrada do Pontal sentido Ilha da Garça teve início, sendo que o trânsito será liberado em breve.

Pessata compartilhou com os colegas a resposta da Prefeitura sobre a necessidade de manutenção da rua João Pinto de Godoi, no Vau-Açu. “A Prefeitura informou para nós que aquele trecho lá, segundo eles, é de responsabilidade do DER, certo? Mandaram até o boletim informando da situação rodoviária do DER”, disse.

O vereador cobrou a manutenção da estrada entre a comunidade do Córrego da Areia até a comunidade da Braúna. “Está nesse estado aí, olha. Foi restaurado, esse serviço foi feito aí por populares. Forraram ali de pedra, fizeram. Estivemos lá, a SEDRU [Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural] esteve fazendo um paliativo através desse cano que faz o esgoto, faz a passagem da água, mas o que realmente necessita devido ao volume de água que passa no local é de uma ponte nova”, afirmou.

Ele pediu ao Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) que disponibilize água tratada para a comunidade de Três Tiros. “Um dos serviços que eles estão cobrando lá é a água tratada. Nós sabemos que a água desvia lá em cima, na cachoeira, vem ainda num cano daqueles antigos, na terra, um rego que a gente fala, e acaba sendo de serventia da comunidade para alguma coisa”, contou.

O parlamentar lembrou que aguarda as informações sobre as patróis do município e reforçou a necessidade de poda de árvores na rua Continental, no bairro Rasa. André Pessata alertou que os galhos estão encostando na rede elétrica.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.