Vereador André Pessata solicita bota-fora próximo à cidade
A situação do asfalto da Estrada Barra Longa, no bairro Rasa, foi o primeiro assunto abordado pelo vereador André Pessata (PSC) na Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (2). O vereador exibiu imagens da rua no plenário e mostrou os buracos e desníveis no piso ocorridos, segundo ele, pelo tráfego de caminhões pesados.
“Que o prefeito tome as medidas junto às empresas que estragaram, ou até mesmo, agora, com a nossa usina de asfalto. O trecho é pequeno. Peço ao Executivo que trate de reparar”, solicitou.
Outro pedido ao Poder Executivo feito pelo vereador foi a para que seja disponibilizado um bota-fora próximo à cidade. “As pessoas, muitas vezes, têm o costume de descartar seus materiais, não querem pegar uma ordem lá na Semam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) para ir lá no lixão e acabam fazendo isso escondido. Têm sujado as imediações da cidade, nos trevos de acesso à Ponte Nova”, relatou.
Pessata disse que há áreas públicas na cidade que podem servir de bota-fora e sugeriu que o terreno para esse fim pode vir de uma concessão de uso ou parceria com o Sindicato Rural, por exemplo.
O vereador comentou sobre a resposta da solicitação feita desde 2017 sobre o calçamento do morro do Atambu. Ele foi informado que a obra será feita. Pessata também falou sobre a resposta do pedido para melhorias na Estrada da Rasa. “Não gostei da resposta, falaram que fizeram vistoria e constataram dois locais que estão precisando de reparo, enquanto quem vai lá na estrada vai ver que neste ano ela não foi patrolada e nem cascalhada”, afirmou. O vereador ressaltou que a condição da via está impedindo a passagem dos ônibus do transporte coletivo municipal.