Vereador afirma que não aceitará mau atendimento nas unidades de saúde

por Imprensa — publicado 10/11/2021 13h29, última modificação 10/11/2021 13h29
Na reunião dessa segunda-feira (8), Emerson Carvalho (PTB) disse que alguns servidores da saúde não estão oferecendo um bom atendimento ao público nos PSFs
Vereador afirma que não aceitará mau atendimento nas unidades de saúde

Emerson Carvalho durante a Reunião de 08/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O vereador Emerson Carvalho (PTB) conseguiu uma resposta da Prefeitura em relação ao muro de contenção da rua Coronel Emílio Martins. Ele aproveitou a participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8) para compartilhar as informações com os colegas e a população.

“Ocorre que devido à questão judicial, a Prefeitura não pode intervir com recursos próprios para a correção do problema, sendo que a empresa também não recebeu pelo serviço até então prestado. Informamos que o local é vistoriado diariamente pela Secretaria Municipal de Obras, coberto com lona o trecho de terra para evitar transtornos maiores aos moradores”, disse ao ler a resposta.

O parlamentar também comentou sobre a forte chuva que atingiu o bairro de Anna Florência. “O pessoal de obras, muitas assessorias lá, hoje, dando todo o suporte, todo o empenho e socorrendo lá as pessoas necessitadas em Anna Florência. Então, a Prefeitura não mediu esforços para estar junto com a comunidade nesse momento difícil”, avaliou.

Ele sugeriu à Prefeitura contratar uma empresa para suprir as demandas por serviços de asfaltamento, enquanto o maquinário próprio do município passa por reparos. “Que a Prefeitura contratasse uma outra empresa de asfaltamento aqui em Ponte Nova para sanar esse problema, porque quando a Prefeitura não pode asfaltar, quando ocorre a questão, como Wagner falou, a questão de uma máquina estragar, já teria uma empresa para fazer essa cobertura”, justificou.

O pedido para instalação de placas com os nomes das ruas nos bairros Nova Almeida e Paraíso foi reiterado pelo parlamentar, que também abordou sobre a qualidade do atendimento nas unidades de saúde do município. “Tem muitas pessoas que estão trabalhando nos PSFs aí [...] e não estão tendo o cuidado necessário com as pessoas, ou seja, cara fechada, cara de bravo, cara de mal, não trata bem, com ignorância. Eu queria dizer que a gente não vai aceitar isso”, frisou.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.