Vereador aborda sobre as obras de recuperação de vias em Anna Florência

por Rachel Monteiro publicado 21/06/2024 17h51, última modificação 21/06/2024 17h51
Emerson Carvalho (PP) ainda agradeceu à imprensa local a visibilidade à denúncia feita por ele, na semana passada, sobre a possível contaminação do Rio Piranga com mercúrio
Vereador aborda sobre as obras de recuperação de vias em Anna Florência

Vereador Emerson Carvalho (PP) durante a Reunião Plenária do dia 17/06/2024

Durante sua participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (17), o vereador Emerson Carvalho falou sobre as obras de recuperação de vias que estão sendo feitas em Anna Florência. Ele disse que um representante da empresa responsável pelo serviço informou que o cronograma das obras segue dentro do previsto.

“Ele falou para mim que a questão dos bloquetes já foi toda reconstituída e agora ele aguarda a empresa 3T para fazer a parte asfáltica também, que será feita onde os caminhões passaram e onde a via pública sofreu danos. [...] É só para deixar a população ciente, eu sou cobrado quase todos os dias a respeito dessa situação”.

Emerson disse que o representante da empresa se comprometeu a levar os vereadores ao local para averiguarem o andamento das obras.

“Eu e outros vereadores também que queiram para ver de perto a situação, [...] fiscalizar, levar os órgãos competentes também com a gente, por exemplo a Semam, para falar a respeito. [...] Se possível eu gostaria depois de conversar com a nossa Comissão de Meio Ambiente e também com a nossa Comissão de Finanças, Legislação e Justiça para que a gente possa agendar, de repente levar o nosso presidente também que questionou a respeito, para fiscalizarmos de perto essa questão de Anna Florência quanto ao aterramento que foi feito no local”.

Agradecimento

O vereador agradeceu à imprensa local a visibilidade dada quanto à denúncia feita por ele, na semana passada, sobre a possível contaminação do Rio Piranga com mercúrio.

“A respeito aí das balsas tirando ouro do nosso Rio Piranga e também colocando mercúrio no nosso rio. É uma questão que nós temos que realmente levantar, [...] correr atrás e saber como está sendo feita essa fiscalização aqui em Ponte Nova, se realmente está sendo feita, porque eu acho que é muito difícil estarem sendo fiscalizadas essas balsas aqui no nosso Município. [...] Então, só parabenizar a nossa imprensa aí por dar essa força, por nos apoiar aqui na Câmara quanto às denúncias que são feitas aqui”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.