Vereador aborda Projeto que institui o Programa Adote um Escola
Vereador Zé Roberto Júnior (Rede) durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (23)
O vereador Zé Roberto Júnior utilizou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (23) para falar sobre seu Projeto de Lei nº 20/2023, que institui o Programa Adote uma Escola. O PL entrou na pauta da Reunião da última quinta-feira (19).
Zé Roberto explicou que a ideia do Programa surgiu devido a conversas com professores que relataram a realidade que as escolas vêm sofrendo. “Ele vem facilitar exatamente que haja melhorias na infraestrutura da rede municipal de educação de forma mais simples, que é através de parcerias público-privadas”.
De acordo com o Projeto, não somente empresas, mas pessoas físicas, também poderão fazer doações às escolas. “Com essa lei aqui a gente vai flexibilizar a doação, por exemplo, de um quadro branco para determinada escola, de forma particular. Então você pode comprar e doar o produto, o bem, para a escola, de forma direta. [...] A gente vai conseguir fazer o que a prefeitura não consegue, que é gerir, que é tratar a educação aqui de forma que ela deve ser tratada”.
Zé Roberto ressaltou que o objetivo é incentivar as doações espontâneas e a sensibilização, que já existe por parte da população. “A gente vai trazer de novo a comunidade para dentro das escolas, para fazermos escolas cada vez mais acolhedoras, coisa que, infelizmente, às vezes podemos ter deixado passar com o tempo”.
Zé Roberto disse esperar o apoio e a contribuição de todos os vereadores para que o Projeto seja aprovado. “Eu tenho certeza que vai ser um grande ganho para o Município”, argumentou.
Falta de planejamento do Executivo
O parlamentar enfatizou a falta de planejamento e a gestão ineficiente da Prefeitura. “Nada parece que funciona nessa Cidade, e ainda tem gente que fala que nós temos gestão. A gente tem governo do Wagner, agora gestão nós não temos não. Porque nada funciona. Nada tem planejamento”.
Zé Roberto observou que ruas do bairro Paraíso e Fortaleza estão sem placas de identificação há quase 3 anos. “Cada hora que você faz uma pergunta lá, é um problema. E nunca o problema é da Prefeitura, sempre o problema é de um terceiro. [...] A gente tem problema com iluminação, a gente tem problema na saúde, a gente tem problema na educação, a gente não sabe onde que não tem problema ou onde que tem menos problema”, finalizou.
O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.