Usina de asfalto novamente é alvo de críticas em plenário
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante o uso da Palavra Livre do dia 16/05/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova
No decorrer da Palavra Livre, da Reunião Plenária dessa segunda-feira (16), o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) repudiou o mal funcionamento da Usina de Asfalto. Segundo ele, durante a campanha eleitoral, o empreendimento foi um sucesso, mas agora o município necessita que ela continue funcionando, para que sejam corrigidos os problemas das vias.
“Então essa usina ela deveria ser usada, já que está no município e foi feito um investimento com dinheiro público. Então essa usina deveria ser usada de novo pra tapar os buracos né?”, reforça o vereador.
O parlamentar salientou que o dever dos vereadores é contribuir para o progresso da cidade e não para inviabilizar as propostas que chegam do Executivo. “Nós não estamos aqui para inviabilizar, como foi bem dito, nada nessa cidade, nós estamos aqui é por progresso na cidade”, ressalta.
Além disso, ele comentou sobre o Requerimento nº 116/2022, que solicita providências quanto ao reservatório de água desativado do bairro Fortaleza. Segundo ele, em um outro Requerimento, o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) afirmou que o empreendimento não era de sua responsabilidade, mas no local existem equipamentos que pertencem ao município.
Ferrugem informou que, “lá tem bomba que pertence ao município, lá tem aparelho elétrico, ou eletrônico, não sei, que pertence ao município. Então, precisamos de rever essa resposta, porque essa resposta está meio contraditória”, salienta o vereador.
Ainda sobre o reservatório, o vereador informou que o proprietário do loteamento disse que, se o município for demolir a construção, poderá contribuir com caminhões para transportar os entulhos.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação