Tribuna Livre tem a participação da secretaria municipal de Educação

por Imprensa — publicado 12/03/2018 13h00, última modificação 02/09/2020 12h58
Vereadores tiraram dúvidas quanto aos projetos desenvolvidos na Semed e deram sugestões à secretária

A secretária municipal de Educação, Fernanda de Magalhães Ribeiro, participou da Tribuna Livre de 8 de março, para apresentar o cronograma de metas para a Educação da Rede Municipal em 2018. Fernanda completou 82 dias à frente da pasta e trouxe informações relevantes sobre a educação no município.

Demais secretários municipais e a vice-prefeita Valéria Alvarenga estiveram presentes à reunião, assim como cidadãos e diretores, professores e alunos do IFMG e das Escolas Estaduais Professor Antônio Gonçalves Lanna, Senador Antônio Martins e Caetano Marinho que participarão do Parlamento Jovem 2018.
Entre os pontos principais de sua gestão, Fernanda citou a aproximação com os alunos e os projetos em andamento como: Fale com a Secretária, Escola em Tempo Integral, Programa Novo Mais Educação (MEC), Programa Mais Alfabetização, Implantação 6º ano na Escola Padre Rafael Faraci (Vau Açu) e Ciência em Movimento. Também comentou sobre os projetos como: Educação no Trânsito, Comunidade na Escola, Coleta Seletiva e Reciclagem, Projeto Premiação de Estudantes e Projeto Caedes/AEE.
Fernanda ainda destacou a situação estrutural das escolas, demais projetos pedagógicos, as parcerias na educação do município e o transporte escolar, citando as rotas complexas, a Lei e o Decreto e como é feito o cadastro.
Após a explanação da secretária de Educação, os vereadores deram sugestões e tiraram dúvidas, principalmente, sobre o Caedes, o transporte escolar e as matrículas nas escolas municipais, cujas demandas são maiores por parte dos pais e responsáveis.
A Tribuna Livre acontece nas reuniões plenárias às quintas-feiras e o interessado deve se inscrever previamente na secretaria da Câmara de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.