Transporte coletivo: redução da tarifa e pedido de novas linhas são comentados por vereadora
A vereadora Aninha de Fizica (PSB) agradeceu ao prefeito, Wagner Mol, pela redução da tarifa do transporte coletivo anunciada pelo Poder Executivo. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4), Aninha ressaltou que a medida será benéfica aos usuários do sistema.
“Só de ter feito aí essa mudança no valor, acho que já vai ajudar muito. Nós sabemos que tivemos aí essa pandemia e muitas pessoas ficaram desempregadas”, disse.
Com a proximidade de um novo processo licitatório para a concessão do serviço, a vereadora solicitou que seja ofertada linhas de ônibus para a zona rural. “Que coloque mais número de lotação para a zona rural, porque é necessário. Lotação vai na zona rural duas vezes. Então, para que seja colocado na licitação que os ônibus têm que ir mais vezes na zona rural”, pediu.
“Os locais dos novos bairros que nós temos aí, Estrela da Mata, Primavera e outros bairros que estão nascendo agora, em Ponte Nova. É necessário que tenha também esse compromisso de ter lotação para esses locais”, acrescentou.
Aninha pediu a revitalização das faixas de pedestres nas proximidades das escolas.
Por conta das recentes chuvas, ela contou que foi procurada por moradores da Vila Oliveira, que estão sofrendo com transtornos por conta de obras da Prefeitura. “Pelo amor de Deus, eu queria que a administração fosse fazer uma visita depois dessas chuvas, explicasse para a população o tempo que vai gastar para resolver essa situação, porque está terrível”, afirmou.
A parlamentar solicitou melhorias na rua Santa Terezinha, no bairro Vila Alvarenga, como instalação de redutor de velocidade, proibição de trânsito de veículos pesados na via, correção do escoamento de água da chuva na via.
Ela também pediu que seja proibido o tráfego de veículos pesados na via entre a avenida Antônio Brant Ribeiro e a rodoviária.
O vídeo da participação da vereadora Aninha de Fizica na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.