Trânsito: vereador cobra atuação do DEMUTRAN para evitar acidentes

por Divisão de Comunicação* — publicado 06/06/2022 16h25, última modificação 06/06/2022 16h25
Emerson Carvalho (PTB) pediu que o DEMUTRAN tome medidas para coibir imprudências de motociclistas
Trânsito: vereador cobra atuação do DEMUTRAN para evitar acidentes

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 30/05/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

A imprudência dos motociclistas no município preocupa o vereador Emerson Carvalho (PTB). Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (30), ele abordou sobre o assunto.

Emerson relembrou dos últimos acidentes fatais causados por imprudências de condutores de motos e se perguntou o que o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) está fazendo para evitar esses casos. “Nós vamos ter que trazer o Lucas aqui, e ele vai ter que dar uma explicação pra gente, mas uma explicação coerente. Uma explicação onde ele vai falar qual atitude ele vai tomar a respeito dessas questões da moto, aqui na nossa cidade, porque a gente não aguenta mais”, disse.

Ele ressaltou que os pedidos de construção de redutores de velocidade vêm sendo realizados pelos vereadores, muitas vezes motivados pelos motociclistas imprudentes. Além disso, Emerson destacou que não são todos os motociclistas que desrespeitam as normas do trânsito. Entretanto, ele afirmou que uma outra grande parte tem causado diversos problemas.

Emerson solicitou ao presidente da Casa Legislativa, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), que seja discuto o Projeto de Lei (PL) 3.903/2022 em consulta pública, com urgência. Emerson relembrou que o pedido foi realizado pela Comissão de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ) com o prazo mínimo de 15 dias. “Esse prazo precisa ser avaliado, porque isso precisa ser colocado em votação urgente", revelou.

Segundo Emerson, a demora para aprovação do Projeto, faz com que empresas desistam de instalar suas sedes em Ponte Nova deixando de gerar cerca de 400 empregos no município.

Por fim, Emerson falou sobre o asfaltamento que começará a ser feito no bairro Santo Antônio e parabenizou as pessoas envolvidas nesse processo.

O vídeo da participação do Vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação