Trânsito pesado na rua Guanabara é novamente abordada em plenário

por Imprensa — publicado 27/03/2019 15h05, última modificação 25/09/2020 13h14
Vereador Machadinho (AVANTE) também informou que ruas do bairro Sumaré serão contempladas com pavimentação asfáltica

 O tráfego de veículos pesados na rua Guanabara, no bairro Pacheco, foi um dos assuntos reiterados pelo vereador Machadinho (AVANTE) na Palavra Livre de 25 de março. Ele comentou que tem recebido reclamações de que alguns motoristas insistem em passar pela via que está cedendo e que, por isso, chegou a ser interditada. Os moradores, segundo ele, temem problemas graves com a situação. Machadinho enfatizou que os motoristas devem se conscientizar já que a Prefeitura está tomando as providências.

Esta demanda foi requerida, em 11 de março, por meio de indicação protocolada, pela vereadora Aninha de Fizica (PSB), solicitando o encaminhamento de cópia de laudo técnico ou outro documento equivalente sobre a atual situação da via que justifique a liberação do trânsito de veículos pesados. 
O vereador Machadinho também comentou sobre as capinas realizadas em frente às escolas e na rua Idamo Yacomini, bairro Primeiro de Maio, alertando que os bloquetes já foram cedidos pela Fábrica Ponte Nova Papéis para o término do passeio e que a Prefeitura garantiu a mão de obra. 
Machadinho ainda destacou resposta da Prefeitura a sua indicação solicitando a possibilidade de asfaltamento da rua dos Prefeitos, no bairro Sumaré, a pedido dos moradores. Desde o início de seu mandato, esta tem sido demanda constante.
A informação é a de que as ruas Distrito, Prefeito e dos Jornalistas estão na programação da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para serem contempladas com pavimentação asfáltica e melhoramento de vias públicas. 
Quanto à situação da Fábrica de Papel, Machadinho destacou a diminuição do odor que tanto incomodava os moradores do Bairro Primeiro de Maio de região e reiterou a importância do diálogo, comprometendo-se estar sempre presente à questão, tão defendida por ele e pelo vereador Montanha (MDB).
 
registrado em: