Transformação de área de descarte em horta comunitária é sugerida pelo vereador Sérgio Ferrugem

por Imprensa — publicado 31/07/2020 13h50, última modificação 31/07/2020 13h48
O vereador disse que visitou o bairro Novo Horizonte e um morador deu a ideia de usar a área para uma nova finalidade

A situação de áreas usadas de forma irregular para descarte de materiais no bairro Novo Horizonte foi abordada pelo vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (27). O parlamentar disse que esteve na região e conversou com moradores, que sugeriram uma nova finalidade para os terrenos.

“Fui chamado lá por um morador, já foi feita a solicitação, o órgão competente e o Poder Executivo já até limparam o local, mas a dificuldade lá não é com a limpeza, mas com a contribuição dos moradores. Esse morador que me chamou lá sugeriu uma coisa interessante: [...] fazer uma horta orgânica, uma horta comunitária naquela localidade”.

Ferrugem destacou que essa iniciativa poderia virar um projeto para todo o município e que as pessoas ganhariam mais qualidade de vida com ele. O vereador lembrou que recentemente fez uma Indicação para pedir providências do Executivo em relação a um lote do bairro São Pedro usado para descarte irregular, sendo mais um lugar para a implantação do projeto.

O parlamentar sugeriu que seja revisto o funcionamento das igrejas neste período de pandemia. “Já que contratou pessoas para a barreira [sanitária], por que não contratar pessoas para fiscalizar os templos religiosos? Uma vez que está vindo verba e uma vez que se pôr o fiscal e as pessoas estiverem com máscara, mantendo o distanciamento, elaborar a quantidade de pessoas, 30 ou 50% ou o que seja”.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.

registrado em: