Subsídio da Prefeitura ao transporte público pode acabar em breve, alerta vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 27/04/2022 17h21, última modificação 27/04/2022 17h21
Zé Roberto Júnior (REDE) mostrou dados que indicam que o orçamento previsto para o serviço em 2022 pode acabar antes do meio do ano
Subsídio da Prefeitura ao transporte público pode acabar em breve, alerta vereador

Zé Roberto Júnior (REDE) durante a Palavra Livre do dia 25/04/2022, quando detalhou os dados do subsídio ao transporte público | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

O vereador Zé Roberto Júnior (REDE) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (25) para falar sobre a situação do orçamento financeiro do município neste ano. Ele alertou que a Prefeitura precisa ponderar o uso dos recursos públicos.

“Então, quando a gente fala de orçamento, a gente tem que ponderar. A gente sabe que o orçamento ele é finito. Ele é limitado. Não dá pra fazer tudo. Quem dera, se pudesse”, lembrou.

Zé Roberto falou que é necessário estudar os casos de maior urgência para atender melhor às necessidades do município e não utilizar todo o superávit financeiro do ano em apenas seis meses. O parlamentar reforçou que a melhor forma de gastar os recursos é por meio de planejamento anual.

Ele lembrou da lei aprovada na Câmara que destina cerca de R$ 2,7 milhões do orçamento municipal para subsidiar o transporte coletivo. Entretanto, o vereador mostrou por meio de tabela de gastos municipais que, na atual situação, o recurso não será suficiente até o final do ano. Ele disse que a Prefeitura terá que encontrar outra solução para não interromper o serviço do transporte público. “Eu estou falando que a gente já gastou um subsídio que era previsto pro ano inteiro, com seis meses. [...] Da onde que vai tirar dinheiro pra isso?”, indaga o vereador.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: