Situação do cemitério do Chopotó é criticada por vereador: “abandonado”
Zé Roberto Júnior (REDE) durante o uso da Palavra Livre do dia 03/11/2022 e a situação do cemitério de Chopotó
A situação do cemitério da comunidade de Chopotó foi criticada pelo vereador Zé Roberto Júnior (REDE), durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária da última quinta-feira (3). Ele mostrou imagens para relatar aos colegas as condições do local.
“Uma situação que já chega ao cúmulo de estar totalmente abandonado, a gente não sabe dizer onde que tem túmulo, onde que é espaço de passagem. Tem até bananeira ali dentro. E a gente não sabe dizer de quem é a responsabilidade. [...] A gente fica muito triste em ver [...] como que está a situação do cemitério de Chopotó. É muito triste a gente chegar pra visitar um ente querido [...] e encontrar o seu lugar sagrado de repouso nessas condições”, ressalta o parlamentar.
Zé Roberto esclareceu que o intuito não é criticar o Executivo, mas sim esclarecer de quem é a responsabilidade pelo zelo do local e, consequentemente, cobrar que sejam realizadas melhorias. “A discussão aqui não é jogar a responsabilidade pra cima da Prefeitura, mas é chegar e vermos de quem é a responsabilidade. [...] A gente precisa aqui de ter o mínimo, de saber de quem é a responsabilidade de conservação, administração e zeladoria”, explica o vereador.
O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação