Situação de Ponte Nova na pandemia preocupa o vereador Hermano
O vereador Hermano (PT) agradeceu as assessorias da Câmara de Ponte Nova pela realização da reunião realizada no dia 18 de junho com representantes de paróquias e funerárias. O comentário foi feito durante a Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (22).
O encontro teve o objetivo de debater sobre o PLL (Projeto de Lei do Legislativo) 07/2020, de autoria do vereador Hermano. A proposta, que está em análise pelas comissões de FLJ (Finanças, Legislação e Justiça), SPM (Serviços Públicos Municipais) e CDH (Cidadania e Direitos Humanos), torna explícito que a abertura de cova integra o auxílio funeral. O vereador avaliou como positiva a reunião, que deve melhorar o projeto com as sugestões colhidas.
Hermano comentou fatos recentes sobre a política nacional, como a prisão do ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, e também sobre as aglomerações de pessoas em Ponte Nova, como aconteceu na última semana. “Agradeço a Michele, que é uma das responsáveis pelo setor de Posturas e que me deu uma notícia de que haveria uma fiscalização nesse sentido, mas na hora de concretizar nós não vimos isso”.
O parlamentar alertou que os casos de Covid-19 no município triplicaram nos últimos 15 dias, de acordo com as informações do comitê municipal. “Eu discordo da fala do Prefeito quando ele fala que a situação de Ponte Nova está confortável. Eu não acho que deveríamos adotar para o nosso município um termo de ‘confortável da pandemia’”, opinou. Ele lembrou que Ponte Nova receberá os casos das cidades da região, uma vez que o município é referência na saúde.
Hermano avaliou que não é o momento de a prefeitura instalar playground na Praça de Palmeiras por conta da pandemia. Ele voltou a afirmar que os bares dos bairros estão funcionando em desacordo com o decreto, ficando abertos durante a madrugada.
Por fim, o vereador falou sobre a resposta que recebeu do Executivo em relação a linha telefônica do CRAS do bairro de Fátima. “Eu acho um absurdo as pessoas que moram naquela região, para fazer contato na unidade, ter que acessar um telefone celular, quando elas não têm, às vezes, [...] nem crédito para fazer para um telefone fixo, quem dirá para um celular”.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Hermano na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.