Situação da avenida Francisco Vieira Martins é criticada pelo vereador Antônio Carlos Pracatá

por Imprensa — publicado 20/05/2021 16h23, última modificação 20/05/2021 16h23
“Está pior do que a estrada rural. Os buracos são tantos”, disse o parlamentar

Durante o uso do espaço regimental da Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (17), o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) parabenizou a colega Suellenn Fisioterapeuta (PV) pela apresentação do Projeto de Lei 9/2021. A matéria dispõe sobre a reserva de vagas em contratações de obras e serviços para mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas oriundas ou egressas do sistema prisional e travestis ou transexuais em Ponte Nova.

Ao citar o pedido de melhorias feito pelo vereador Wagner Gomides (PV) para a academia ao ar livre do Cedro, Pracatá lembrou que as estruturas instaladas na beira-rio e no Pachequinho também precisam de intervenções.

O vereador disse que conversou com o secretário municipal de Meio Ambiente sobre os problemas da coleta de lixo na rua Meridional. “Eu falei com ele: como fica a situação do povo lá? O povo pega o lixo ali, leva lá para a porta da igreja Santo Antônio, que vai passar o caminhão. [...] Nós vamos voltar a falar com ele, fazer um teste com o caminhão para ver se o caminhão passa por lá”, adiantou.

Pracatá disse que há ocorrências de aglomerações de pessoas e ressaltou que esse comportamento de risco para a covid-19 pode agravar a situação da doença no município. “Infelizmente, nesse número de aglomeração, vem o problema da doença. Aí o seguinte, vem o decreto depois proibindo, isso aí vai trazer todo um transtorno. Então a gente pede às pessoas para se controlar”.

A má qualidade do piso da avenida Francisco Vieira Martins também foi abordada pelo parlamentar. “O pessoal quer saber por que arrancou aquele asfalto que estava lá que era ruim, mas deixou em uma situação pior ainda, entendeu? E o pessoal fala assim: lá está pior que – segundo o pessoal do comércio – está pior do que a estrada rural. Infelizmente. Os buracos são tantos. Talvez o prefeito teve uma boa intenção, tirar aquele e colocar outro, mas está demorando muito”, pontuou.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na íntegra na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: