Sessão Solene de Consagração Pública 2024 acontece nesta sexta (18)

por Divisão de Comunicação — publicado 14/10/2024 17h57, última modificação 14/10/2024 17h57
A entrega dos diplomas aos homenageados ocorre a partir das 19 horas, no Plenário João Mayrink, da Câmara

A Câmara de Ponte Nova realiza, nesta sexta-feira (18), a partir das 19 horas, a Sessão Solene para a entrega dos diplomas de Consagração Pública, no Plenário João Mayrink. Neste ano, além dos 13 homenageados, duas instituições vão receber o diploma especial: a Associação dos Pais e dos Amigos dos Excepcionais (Apae), pelos 50 anos; e a Academia de Letras, Ciências e Artes de Ponte Nova (Alepon), pelos 30 anos de existência.

Os homenageados de 2024 são:

A homenagem

O Diploma de Consagração Pública foi incluído no calendário anual de solenidades da Câmara em 1992. De acordo com a Resolução nº 21/2012, a homenagem é conferida a qualquer pessoa, física ou jurídica, pública ou privada, como reconhecimento pela excelência e/ou destaque em sua área de atuação. Os nomes são indicados por meio de Projetos de Resolução, que contêm relatos biográficos dos homenageados. As propostas são votadas pelos vereadores em Plenário após análise de Comissões Especiais.

Apresentação cultural

A programação cultural vai ficar por conta do cantor, compositor e instrumentista Délcio Stavanato. Maestro do Coral Vozes do Piranga desde sua fundação, em 1995, já ganhou festivais de música, como o Festival Canta Ponte Nova, em 2019.

Délcio sempre teve influência musical de sua família. Na adolescência, aprendeu a tocar instrumentos com o avô e tios. Depois, aperfeiçoou suas habilidades na Banda 7 de Setembro, quando foi aluno do Maestro Juquita.

A Câmara de Ponte Nova inclui apresentações musicais em todas as solenidades como forma de incentivo às manifestações culturais e à classe artística ponte-novense.

A cerimônia vai ser transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara.

Conteúdo relacionado
Consagração Pública 2024