Servidores participam de capacitação sobre a Nova Lei de Licitações

por Ronaldo Fernandes publicado 25/06/2024 18h04, última modificação 25/06/2024 18h04
Os servidores se capacitaram para atender às normas estabelecidas pela Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos

Os servidores da Câmara de Ponte Nova Kamila Monteiro Magalhães, Cleverson Aparecido Garcia Lara e Jairo de Sousa Ezequiel participaram, nos dias 20 e 21 de junho, no auditório da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da capacitação “A Nova Era das Licitações” promovida pelo Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi), por meio do seu programa Escola de Governo.

Durante os dois dias de curso, os participantes assistiram a quatro palestras com abordagens sobre as modalidades de licitações, desafios, planejamento, processo de credenciamento e compras compartilhadas, entre outros.

Coube ao Dr. Juliano Calazans abordar o tema “As modalidades de licitações na Nova Lei de Licitações e seus desafios e pegadinhas”; Dr. Helder Santos falou sobre “Compra direta (dispensa e inexigibilidade) os principais pontos a serem observados”; Dr. Felipe Ansaloni dissertou sobre “Fase de Planejamento nos processos de Credenciamento”; e a palestra de encerramento, proferida pelo Dr. Gustavo Valadares, tratou de “Compras compartilhadas e sanções na Nova Lei de Licitações”.

Os servidores avaliaram positivamente a capacitação e agradeceram ao Cimvalpi a realização do evento. “A participação dos servidores da Câmara de Ponte Nova em cursos de capacitação é crucial para atualizar habilidades e conhecimentos, garantindo eficiência e inovação no serviço público. Além disso, o curso ofereceu novas perspectivas e métodos que ajudam a lidar com os desafios com mais segurança, promovendo um ambiente de trabalho mais dinâmico e satisfatório”, disse Kamila, chefe da Divisão Administrativa.