Servidores da educação aguardam projeto do plano de carreira, diz vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 16/11/2022 17h00, última modificação 16/11/2022 17h00
Na última manifestação na Palavra Livre, Wagner Gomides (PV) destacou a conquista do piso salarial da categoria e lembrou o compromisso, assumido pelo Executivo, de apresentar um projeto do plano de carreira para os servidores
Servidores da educação aguardam projeto do plano de carreira, diz vereador

Wagner Gomides (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 07/11/2022

Durante a Reunião Plenária do dia 7 de novembro, o vereador Wagner Gomides (PV) utilizou a Palavra Livre para comentar sobre as expectativas em relação ao plano de carreira dos servidores municipais da educação. Ele destacou a aprovação do piso salarial e a necessidade de se discutir o plano de carreira da área.

“Apesar da vitória de amanhã, sendo pago esse retroativo e o novo salário, que nós não percamos de vista a luta maior, que é o plano de carreira da educação. Então eu espero contar com cada um dos pares aqui pra gente poder, de fato, estabelecer esse plano aqui no município”, comenta o vereador.

Wagner ainda alertou que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) orientou a discussão sobre o plano de carreira dos profissionais da educação no município. “Veio como recomendação, inclusive do Tribunal de Contas do Estado, que foi aqui assumido o compromisso publicamente pela então nossa colega líder de governo, Aninha, que o projeto do plano de carreira chegaria para ser discutido aqui por todos nós”, destaca o parlamentar.

Prazos

O vereador questionou o fato de que a secretária municipal de Educação, Keila Lacerda, ainda não se reuniu com os representantes da educação para a construção do projeto.

“Ela disse que esse projeto ele iria para diversos segmentos da educação para poder ser construído junto com os servidores, e a informação que a gente tem é que nada chegou”, explica o vereador. 

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: