Servidores da Câmara de Viçosa conhecem recursos tecnológicos da Câmara de PN
Os recursos tecnológicos usados pela Câmara de Ponte Nova motivaram a visita de servidores da Câmara de Viçosa ao Poder Legislativo pontenovense, na última sexta-feira (7). A presença do grupo reforça a característica do Legislativo de Ponte Nova em ser referência para outras câmaras municipais.
O grupo se interessou por conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), ferramenta que informatiza o processo legislativo, sem custos financeiros para a Câmara O sistema, que é utilizado pela Câmara pontenovense desde 2013, é disponibilizado pelo Interlegis, programa do Senado Federal, e ainda permite aos parlamentares a votação eletrônica das matérias em plenário.
Durante a visita às dependências da Câmara, eles receberam explicações de servidores da Divisão de Gabinete e Relação Institucional, da Divisão Administrativa e da Divisão de Comunicação Social e Divulgação.
No Plenário João Mayrink, o grupo acompanhou a elaboração do processo de votação eletrônica, conheceram os equipamentos utilizados para execução da votação e tiraram dúvidas sobre o sistema. Ainda no plenário, os servidores tiveram contato com os equipamentos que fazem a transmissão das sessões pela internet.
Estiveram presentes na visita o assessor de relações institucionais da Câmara de Viçosa, Wagner Rosado, a controladora, Clarice Ribeiro, a chefe da Seção de Gestão de Contratos, Suelem Macedo, e a chefe do Departamento Legislativo, Jaqueline Lopes.